Vereadores aprovam Projeto de Lei e Requerimentos na última sessão do mês de outubro Publicada em 01/11/2017 10:11:39

Na sessão do último dia 30 de outubro os Vereadores da Câmara Municipal de Presidente Dutra aprovaram um Projeto de Lei e alguns Requerimentos importantes para o município. Fechando mais um mês de trabalho, a sessão desta segunda feira foi presidida pelo Vice Presidente da Casa, Vereador Ronaldo Melo (PV), que substituiu o Presidente, Vereador Biné Soares (PSD) que se encontra na Capital Federal.

O Presidente em exercício abriu os trabalhos da Câmara no horário regimental e antes de dar início à Ordem do Dia conferiu espaço na sessão para que o Gerente Regional do SEBRAE/MA, Sr. José Noleto, falasse sobre os 45 anos da entidade, que trabalha em prol dos pequenos negócios. O Sr. José Nolêto explicou que o SEBRAE é uma entidade privada sem fins lucrativos e que atua como um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento empresarial. “Criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país desde o ano de 1972, o SEBRAE trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte”, frisou o Gerente Noleto. Ao final de sua fala, José Noleto entregou uma placa comemorativa dos 45 anos do SEBRAE ao Presidente em exercício, Vereador Ronaldo Melo.

Dando início aos trabalhos constantes na Ordem do Dia, o Presidente em exercício apresentou o Projeto de Lei 011/2017, de autoria do Vereador Aldeglan Fernandes (PSB). O PL que dispõe sobre a contração de músicos locais quando da realização de eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Presidente Dutra foi aprovado por todos os Vereadores presentes.

O Vereador André Jardins (PROS) apresentou durante a sessão 03 Requerimentos. O primeiro deles solicitando providências do Poder Executivo para que seja fechada a Rotatória nas medições da Drogamar na Avenida José Olavo Sampaio. “Considerando que esse é um trecho municipal da BR-135, por onde transitam diariamente muitas motos, carros, caminhões e pedestres, apresento esse pedido para que o Prefeito feche o canteiro central da avenida pois temos visto acidentes horríveis”, ressaltou o Parlamentar autor do Expediente.

O segundo Requerimento de indicação do Vereador André Jardins solicitou também do Executivo, providências no sentido de se fazer a limpeza do açude do povoado Calumbí. A justificativa apresentada pelo autor do Requerimento “é que o açude se encontra sujo, causando reclamações por parte dos moradores”. O terceiro e último Requerimento da noite, ainda de autoria do Vereador André Jardins, solicita que seja reativado os serviços de atendimento na UBS do povoado Trapiá, que nas palavras do Vereador “é uma reivindicação dos moradores da referida comunidade”. Todos os Requerimentos apresentados pelo Vereador André foram aprovados pelos 11 Vereadores presentes na sessão.