Em mais uma Sessão Ordinária os Vereadores da Câmara Municipal de Presidente Dutra aprovam Requerimentos. Publicada em 22/10/2017 23:00:41

Ao abrir os trabalhos de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, o Presidente da Casa, Vereador Biné Soares (PSD), leu alguns convites dirigidos aos Parlamentares, bem como lembrou os mesmos da Audiência para discussão da privatização do setor elétrico brasileiro. Nas palavras do Presidente Biné Soares “a participação de todos os Vereadores no evento é de fundamental importância” lembrando “que todos nós que compomos este Poder nos comprometemos com a classe dos urbanitários em promover a Audiência Pública que irá debater sobre a venda da ELETROBRAS”. Dando continuidade aos trabalhos da noite o Presidente da Casa, atendendo a uma solicitação da Fetracse (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão), cedeu à Tribuna ao Senhor Gelilson Gonçalves que fez algumas considerações sobre os recursos do FUNDEF.

O principal assunto debatido no Plenário foi o Projeto de Lei Complementar 001/2017, encaminhado pelo Poder Executivo. Os Parlamentares sugeriram ao presidente da Casa que encaminhasse o PLC às Comissões da Câmara a fim de que todos tivessem um tempo maior para conhecerem a matéria. O Presidente acatou a sugestão apresentada pelos Vereadores Aldeglan Fernandes (PSB), Kárita de Gaudalupe (PT) e Irábio Brandão (PTB), repassando para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Finanças e Orçamento a proposição apresentada pelo Executivo.

Também ficou para serem apreciados na próxima sessão dois Projetos de Resolução apresentados pelo Vereador Biné Soares. O primeiro trata da criação de uma Comissão que irá fazer a reformulação do Regimento Interno da Câmara que é de 2004. Já o segundo Projeto de Resolução cria a Comissão que cuidará do concurso público da Câmara Municipal de Presidente Dutra.

Por último, os 12 Vereadores presentes à sessão aprovaram por unanimidade o Requerimento apresentado pelo Vereador Mano do Pingo de Gente (PTC). Para que seja executada a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Campeão, bem como o melhoramento e empiçarramento do trecho conhecido como Invasão.

Mais uma vez, a Reunião contou com a presença considerável de pessoas que foram ouvir os seus representantes, suas discussões e a aprovação de algumas matérias.