Câmara Municipal de Presidente Dutra empossa Suplentes. Publicada em 22/10/2017 21:47:45

Na noite do dia 02 de outubro de 2017, em mais uma sessão ordinária, a Câmara Municipal de Presidente Dutra, sob o comando do Presidente da Casa, Vereador Biné Soares (PSD), apreciou o pedido de licença do Vereador Raimundo Falcão Nava (PV) e deu posse ao primeiro suplente da Coligação “O Trabalho Continua 1”, Vereador Jurivan Carvalho de Souza (PP). Diante da apresentação, também, do pedido de licença feita pelo Vereador Jurivan, a Mesa Diretora da Câmara empossou o segundo suplente da mesma Coligação, Vereador Antonio Galdino (PV). O Vereador Raimundo Nava deixa a Câmara Municipal para assumir a Secretaria Municipal de Fazenda, enquanto o Vereador Jurivan reassumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Dando sequência aos trabalhos foram colocados em votação pela Presidência da Casa alguns Requerimentos apresentados pelos Parlamentares. O Vereador André jardins (PROS) apresentou 03 Requerimentos na noite, sendo o primeiro referente à construção de 02 quebra molas na Rua Eledônio no bairro Vila Militar, mais conhecida como Rua 02. O Segundo Requerimento apresentado pelo Vereador André solicita a construção de 01 quebra-molas na Rua Raimundo Félix, nas proximidades da residência do Senhor Sólon Bastos, enquanto que o terceiro Requerimento trata da construção de uma lombada na Rua prefeito Nelson Sereno, nas proximidades do antigo clube Jaguarí.

A vereadora Kárita de Guadalupe (PT) apresentou um Requerimento solicitando que seja feito e empiçarramento e a pavimentação asfâltica do povoado Lagoa Grande. Todos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Ao abrir a fase de Explicações Pessoais o Presidente da Casa franqueou a palavra aos Vereadores presentes. O Vereador Mano do Pingo de Gente (PTC) agradeceu ao Prefeito Juran Carvalho e ao Secretário Municipal de Esportes pela resposta sobre o início do Campeonato Municipal de Futebol. O Vereador Mano também deu boas vinda ao Vereador Antonio Galdino (PV) e novamente se dirigiu ao Prefeito Juran desta vez agradecendo-o pela construção da ponte que dá acesso a povoado Santa Rita do norte. O Vereador Aldeglan Fernandes (PSB) avisou seus amigos Parlamentares que no próximo dia 04 de outubro haverá uma assembleia geral a ser realizada pelo SINTESPEM oportunidade na qual os servidores públicos municipais irão deliberar sobre uma greve por tempo indeterminado. O Vereador Aldeglan falou ainda sobre a campanha alusiva ao Outubro Rosa. O Vereador José Lucena (PMDB) agradeceu ao Secretário Municipal de Infraestrutura pelo serviço realizado no povoado Firmino Velho.