Cidadania

Câmara em Ação: Vereadores cobram mais investimentos do Estado em Presidente Dutra

Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (20/03), os vereadores de Presidente Dutra receberam o Superintendente Estadual de Articulação Politica na Região, Ricardo Lucena, para prestar esclarecimento sobre as ações do governo do estado em nossa cidade.

O Articulador do Governo Estadual falou de diversas ações do estado em Presidente Dutra, entre elas, o Programa Mais Asfalto, melhorias no sistema de abastecimento de água, com perfurações de poços na sede e futuras perfurações no interior do município, colocando-as, segundo o articulador, como as principais prioridades do governo estadual em Presidente Dutra.

As colocações do superintendente não foram satisfatórias para maioria dos parlamentares. De acordo com os vereadores, Presidente Dutra é polo de referencia regional, deste modo, não pode continuar numa situação de abandono e esquecimento por parte do Governo Estadual, personificado na pessoa do Governador Flávio Dino.

O Presidente da Casa, vereador Biné Soares, trouxe à sessão um relatório de ações do governo em cidades vizinhas, e fez um comparativo em relação a Presidente Dutra, segundo o relatório do vereador, a cidade de Gonçalves Dias, que proporcionalmente é bem menor, consegue hoje  o dobro em ações do governo estadual,  um exemplo é o carnaval, enquanto a cidade recebeu R$  100.000,00  (cem mil reais) do governo do estado, Presidente Dutra não teve nenhum apoio, mas não para por aí, em São Matheus do Maranhão, foram  investidos, R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), e em Senador Alexandre Costa R$ 50.000,00.

Mas não foi apenas no carnaval, a possível perseguição está também em investimentos de infraestrutura. Dado esse apresentado pelo Presidente, Biné mostrou que Tuntum, foi beneficiada com mais de 10 km de asfalto,  através do Programa Mais Asfalto, e o secretario Cleiton Noleto anunciou  mais 10 até o final do ano; Gonçalves Dias, recebeu 24 km em investimentos, e Imperatriz  foram investidos mais de 40 km.

O vereador Ronaldo Melo foi outro que contestou as palavras de Ricardo Lucena, para o qual as ações futuras não podem servir de parâmetro, pois não é sabido se, e quando serão executadas. Ronaldo Melo, disse que, como vereador, se sente envergonhado pelo pequeno numero de ações desse governo em Presidente Dutra.

Mais em Cidadania

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Presidente Dutra

CâMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE DUTRA