Em novo horário, Vereadores aprovam melhorias para Presidente Dutra - MA Publicada em 07/03/2017 11:14:10

Como parte das mudanças implementadas nessa nova legislatura, a Câmara Municipal de Presidente Dutra, realizou na ultima segunda-feira (06/02), mais uma sessão ordinária. Em pauta 04 requerimentos e 01 Projeto de Lei, todos visando benefícios para população de Presidente Dutra. A Sessão legislativa começou por volta das 19:30hrs, um novo horário aprovado através de um Projeto de Resolução do Vereador Jarbas Araujo, mudando os horários das sessões.

Na abertura dos trabalhos legislativos o Presidente da casa, vereador Biné Soares, colocou em pauta o projeto de lei nº 003/2017, que foi encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para análise e emissão de parecer e em seguida deliberação do plenário. O  projeto em questão foi declarado inconstitucional por tratar de matéria cuja iniciativa é de competência exclusiva do Poder Executivo. O parecer da Comissão opinou por pela ilegalidade na matéria pelo fato da mesma contrariar o principio constitucional da independência e harmonia entre os Poderes.

A pauta seguinte, foi o requerimento de n. 002/2017, de autoria da vereadora Silvia, solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Henrique Coelho, (Rua da Delegacia) e ainda a recuperação da Trav. 03 no mesmo bairro. Requerimento aprovado por unanimidade dos vereadores.

O vereador Francisco Dillan levou ao plenária o requerimento de n. 003/2017, solicitando providências ao executivo para que seja feita a recuperação da estrada vicinal do Povoado Palma que dá acesso ao Povoado Côco. No mesmo sentido, o vereador Aldeglan Fernandes, colocou em discussão o requerimento de n. 004/2017, solicitando a construção de uma galeria na Travessa 28 de Junho Sul no centro da cidade.

O último requerimento colocado em discussão foi o de n. 005/2017, de autoria do vereador Raimundo Falcão Nava, requerendo a colocação de redutores de velocidade e sinalização na BR-135, na altura da entrada do povoado Sapucaia. O pedido do vereador Nava vem de encontro com as necessidades dos moradores e condutores que trafegam na mencionada estrada federal, onde o trecho é considerado muito perigoso, com a ocorrência de inúmeros de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidades e serão encaminhados ao Poder Executivo e ao DNIT.

CocosA sessão do dia 06 de março ficou marcada por ser um marco no legislativo municipal, onde após anos,as sessões da Câmara passaram a ser presidida durante a noite, como saldo dos trabalhos, umas sessões mais concorrida do ano e com ampla participação popular. A próxima sessão estar marcada para segunda-feira (13), a partir das 19h30min, com transmissão ao vivo pela Radio FM CentroNorte e informativos diários na Tv CentroNorte, Canal 9 – SBT.