CÂMARA EM AÇÃO: Na segunda Sessão do ano, Câmara aprova melhorias para estradas vicinais e mudança nos horários das sessões. Publicada em 20/02/2017 15:23:38

A Câmara Municipal de Presidente Dutra, realizou na manhã desta segunda-feira (20), a segunda sessão ordinária do ano de 2017.

O encontro contou com a presença de todos os 13 vereadores que compõem a casa legislativa. Logo no inicio dos trabalhos, após a leitura da ata da sessão anterior, o presidente da Câmara, Vereador Biné Soares, suspendeu a sessão por 15 minutos para que fossem formadas as comissões permanentes.

Após o intervalo ficaram definidos que a comissão de Constituição Justiça e Redação será composta pelos vereadores,  Jarbas Araújo, Diulan Pinto e Lucena Lima; a Comissão de Finanças e Orçamento, ficará com os vereadores,  Ronaldo Melo, André Jardins e o Vereador Mano;  já a Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Desporto e Laser, terá à frente as vereadoras,  Silvia, Kárita e o vereador,  Aldeglan.

Depois da formação das comissões, o vereador Jarbas Araujo, colocou em discussão o projeto de resolução 001/2017, que dispões sobre alteração no artigo 182 da resolução 001/2014, do Regimento Interno da Câmara Municipal, Alterando o horário das sessões de segunda-feira 09h00min, para as segundas-feiras, às 19h30min.

Objetivo do projeto e adequar os dias e horários de funcionamento dos trabalhos da Câmara Municipal, para que a sociedade presidutrense possa acompanhar os trabalhos dos vereadores. Projeto esse aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Outro projeto colocado em discussão foi o do Vereador Aldeglan Fernandes (PSB). O vereador colocou em pauta o projeto de lei nº 003/2017 que trata sobre a data limite para pagamento dos servidores públicos do município. De acordo com projeto a data seria no 5º dia útil de cada mês.

Após a discussão o projeto foi encaminhado para comissão para que fosse analisado junto ao executivo, e em um prazo de 20 dias o projeto volta a discussão na casa.

O vereador  Francisco Mauro o “Mano” levou a plenária da Câmara o requerimento 001/2017, que solicita a recuperação da estrada vicinal que dar acesso ao Povoado Santa Rita do Norte ( Panelas do Bentinho). De acordo com vereador Mano, a solicitação vem de encontro com a necessidade da população, tanto da sede como do interior que fazem uso da mesma. “as péssimas condições do trecho, requer uma intervenção urgente por parte do poder publico”  reiterou o vereador.

Projeto de Decreto Legislativo 001/2017, de autoria do  André Jardins, Outorga o Titulo Honorifico de cidadão presidutrense ao Desembargador,  Cleones Carvalho Cunha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao nosso município.

Quem também apresentou decreto semelhante foi o vereador Raimundo Falcão Nava, que solicitou aos membros do legislativo a outorga do titulo Honorifico ao Senhor Joseny Batista Cala (O Joseny do Açougue Imperial), decreto esse também aprovado pela maioria da casa.

Após analise e aprovação dos projetos dos vereadores o presidente da casa fez uso da palavra e agradeceu mais uma vez a participação dos vereadores e da imprensa local, ressaltando os novos horários de funcionamento da Câmara.

O presidente também  fez uma ênfase sobre o projeto do vereador Aldeglan Fernandes, que trata sobre o vencimento do funcionalismo publico, projeto esse repassado para análise das comissões.

Destacou também o requerimento do vereador Mano que trata sobre as melhorias para a estrada do Povoado Santa Rita do Norte ( Panelas do Bentinho).

O presidente finalizou os trabalhos agradecendo a todos que participaram desta segunda sessão.

As transmissões das sessões da Câmara Municipal  de Presidente Dutra, serão transmitidas pelas redes sociais e pelo Sistema Centro Norte de Comunicação, SBT, Canal 9, a partir das 19h30min.