SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETOS DE DECRETOS LEGISLATIVOS E REQUERIMENTOS Publicada em 28/11/2017 11:40:50

Nesta segunda feira (20) ocorreu na Câmara Municipal de Presidente Dutra mais uma sessão ordinária.

Com a presença registrada de todos os Vereadores o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Biné Soares (PSD) antes de iniciar a Ordem do Dia fez a entrega de todos os Projetos de Lei apresentados pelos Vereadores e sancionados pelo Poder Executivo. O Vereador Biné Soares fez a entrega pessoalmente de todas as publicações das leis de iniciativa do Legislativo.

Na sequência dos trabalhos o Presidente da Câmara Municipal fez a prestação de contas referente ao mês de outubro do ano 2017, apresentando a receita é todas as despesas da Casa. Logo após o Presidente repassou o comando da Mesa ao Vice-Presidente, Vereador Ronaldo Melo (PV), que passou a conduzir os trabalhos até o encerramento da sessão. Na pauta do dia foram apreciados um Projeto de Decreto Legislativo outorgando título de cidadão Presidutrense ao senhor Ciro Evangelista de Sousa Neto, de autoria do Vereador Biné Soares. De autoria do Vereador José Lucena (PMDB) fora apresentado o Projeto de Decreto Legislativo que  outorgando título de cidadão Presidutrense ao senhor Antônio Carlos de Sousa pelos relevantes serviços prestados ao município de Presidente Dutra.

Já a vereadora Maria Silvandira (PV) apresentou um Projeto de Lei e dois Requerimentos. O PL de iniciativa do Legislativo institui o Programa Municipal de Incentivo às Indústrias Caseiras, enquanto um dos Requerimentos apresentados solicita do Poder Executivo providências para a recuperação da ponte que liga a Rua São José à rua dos crentes no povoado Angical. O outro Requerimento solicita a recuperação da estrada que liga a BR-135 ao bairro Lagoa Grande. Todas as matérias foram discutidas, votadas e aprovadas na sessão e agora seguem para sanção pelo Executivo.

ASSECOM/Câmara Municipal.