Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Presidente Dutra, faz um balanço da real situação dos poços que abastecem o Município. Publicada em 24/11/2017 01:01:50

A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Presidente Dutra, criada pelo Presidente da Casa, Vereador Biné Soares (PSD), fez várias visitas em poços artesianos da sede do município e da zona rural. Nessas visitas foram constatadas as seguintes situações:

0 poço artesiano do Calumbí e do Angical perfurados pelo Governo do Estado há mais de 1 ano até agora não estão funcionando pelo fato da energia elétrica ainda não ter sido ligada.

O poço artesiano da COHAB perfurado há poucos meses já está funcionando e atendendo os moradores da localidade.

O poço do Bairro Paulo Falcão tem previsão de entrega para aproximadamente 20 dias, enquanto o poço do Cacau que já está perfurado ainda necessita da ligação elétrica.

No bairro da Granja a Prefeitura perfurou um poço artesiano que ainda não está conseguindo suprir a necessidade dos moradores do bairro.

Os poços localizados nos povoados Rebojo e Poço Dantas não abastecem a todas as casas ali localizadas.

Sendo assim, a Comissão constatou que há falta de água nos seguintes bairros: Granja,  Angelim, Fátima, Santa Maria, Impueira, Vila Militar e em boa parte do Centro da cidade.

Para solucionar o problema o Gerente da Caema afirmou durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores que serão perfurados 06 poços artesianos cada um com 300 metros de profundidade e será construído um reservatório e reativado os outros dois já existentes.

Irábio Brandão

Aldeglan de Sousa Fernandes