Câmara Municipal de Presidente Dutra encerra os trabalhos legislativos de 2018

Nesta segunda-feira (10) a Câmara Municipal de Presidente Dutra realizou sua última sessão ordinária de 2018.  Além dos 13 Vereadores que compõem o legislativo municipal, estiveram presentes vários munícipes que foram acompanhar a sessão de fim de ano.

O Presidente da Casa, Vereador Biné Soares, conseguiu a partir de um acordo de líderes votar todas as matérias que estavam tramitando no Parlamento. Com uma pauta extensa os Vereadores aprovaram Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo, o Projeto de Resolução que trata do novo Regimento Interno da Câmara e a Lei Orçamentária de 2019.

Ao finalizar a Ordem do Dia já depois das 22h o Presidente declarou aberta a fase de Explicações Pessoais, momento no qual todos os Vereadores fizeram uso da palavra. A grande maioria dos oradores teceu bons comentários e grandes elogios ao Presidente Biné Soares, que se despede do comando da Câmara no próximo dia 01 de janeiro de 2019. O Vereador André Jardins (PROS) foi um dos mais enfáticos quando discriminou todas as realizações do Presidente atual. Outros Vereadores, como Jarbas (PRB), Kárita (PT) e Raimundo Nava (PV) também parabenizaram Biné Soares por sua conduta ilibada, democrática e transparente nos anos em que comandou a Casa.

Já por volta das 23h o Presidente Biné Soares usou a tribuna para agradeceu novamente a presença daqueles que estavam na galeria acompanhando a sessão, desejando a todos os presidutrenses um feliz natal e um ano novo cheio de conquistas. Em seu pronunciamento o Presidente garantiu a todos que 2019 será um ano de muito trabalho voltado principalmente para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Desejou, ainda, sucesso e boa sorte ao Vereador Ronaldo Melo (PV),que irá comandar a Câmara no próximo biênio.

Antes de declarar encerrada a sessão, o Presidente convocou para o dia 20 de dezembro sessão solene para a outorga de títulos de cidadão presidutrense a pessoas que prestaram relevantes serviços no município.