Sessão realizada nesta segunda feira aprova reeleição para Mesa Diretora e outras matérias

A Câmara Municipal de Presidente Dutra realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (15/10). A sessão que foi presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Biné Soares, iniciou os trabalhos às 19h45min, registrando a presença dos 13 Parlamentares que compõem o legislativo municipal.

Foram apresentados e aprovados durante a sessão 01 (um) Projeto de Lei, 04 (quatro) Projetos de Decreto Legislativo, 01 (um) Projeto de Resolução e uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal. O PL apresentado é de autoria do Vereador Mano do Pingo de Gente (PTC) e dispõe sobre a denominação de logradouro publico denominando a Travessa 05 (cinco) do bairro de Fátima como Rua Chico Regino. Entre os Projetos de Decreto Legislativo, 02 (dois) foram assinados pelo Vereador André Jardins (PROS) e trataram sobre a concessão de Título de Cidadão Presidutrense às Senhoras Luciana Gomes lima e Laura Maria Gomes de Lima. O outro PDL, dessa vez de autoria do Vereador Dillan Pinto (PC do B), outorgou o Título de Cidadão Presidutrense ao Sr. Jânio César Ferro Vilela, Delegado de Polícia. O Vereador Ronaldo Melo (PV) também apresentou um Projeto de Decreto Legislativo outorgando Título Honorífico de Cidadão Presidutrense ao Sr. Allan Soares Rodrigues, proprietário da Red Pub e da Aquitem Conveniência. Já a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, que altera o mandato dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal, permitindo a recondução para o mesmo cargo foi proposta por 12 Vereadores. Da mesma forma, o Projeto de Resolução que altera dispositivo do Regimento Interno da Câmara Municipal de Presidente Dutra. Tanto a alteração da LOM quanto do RI da Câmara passaram a dispor que a mesa da Câmara Municipal será eleita para um mandato de dois anos, permitida a recondução para o mesmo cargo da mesma legislatura ou de mandato que não tenha sido cumprido em sua totalidade e será composta pelos cargos de Presidente, 1º Vice Presidente, 2º Vice Presidente, primeiro e segundo Secretário.

Após a apreciação de todas as matérias postas na Ordem do Dia, o Presidente da Câmara, Vereador Biné Soares, declarou aberta a Fase de Explicações Pessoais.

A sessão se estendeu até às 22h30min e de acordo com o Presidente “limpou a pauta do Legislativo”.