Câmara Municipal sedia lançamento do Travessia Melhor Idade

A iniciativa recebeu o apoio da vereadora Kárita Pinto (PT) e irá atender de segunda a sexta os idosos da região de Presidente Dutra que tenham consultas médicas.

O evento da entrega da van ocorreu na noite dessa segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Presidente Dutra e contou com a presença de Vereadores, além da equipe técnica da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), como o presidente e o vice-presidente da Agência, além da coordenadora do Travessia. Ao todo, serão vinte veículos entregues aos municípios de São Luiz, Imperatriz, Bacabal, Pinheiro, Santa Luzia, Presidente Dutra, Caxias, Timon e Açailândia.

De acordo com a Vereadora Kárita Pinto (PT), o Travessia Melhor idade é uma luta que não é de agora. “Com a ajuda do Dr. Orlando Pinto na Gerência Regional de Saúde, que solicitou esse serviço para o nosso município e por meio da Câmara Municipal, elaborei o Requerimento que foi aprovado na Casa”, disse.

Segundo Kárita Pinto é o papel do político cuidar das pessoas. “Nos identificamos nos com as pessoas, sofremos pelas suas necessidades e procuramos soluções, esse é o papel do político. Fazemos isso com muita dedicação, queremos transformar as realidades do nosso município e do nosso Estado. O Travessia irá beneficiar os idosos com transporte para realizar exames e consultas com agendamento prévio, uma conquista do nosso município de região, afirmou.

Para o presidente da MOB, Lawrence Melo, o Travessia Melhor Idade irá incluir pessoas idosas para serem beneficiadas no Serviço. “A MOB irá possibilitar as pessoas idosas o seu deslocamento porta a porta de sua residência até o local onde realizam suas consultas médicas”, disse.

O Serviço opera, atualmente com quatro vans, em São Luís, que realizam a viagem com três cadeirantes e três respectivos acompanhantes, além de duas pessoas com deficiência visual, totalizando oito passageiros por viagem. Nesses dois anos do Serviço (2016 a 2018), foram realizados 1.200 cadastros, cerca de 54.295 viagens realizadas e 29.878 atendimentos em Imperatriz e São Luís