Câmara Municipal aprova Projetos de Lei, Requerimento e Decreto Parlamentar.

A Câmara Municipal de Presidente Dutra realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (11). Na oportunidade os Vereadores deliberaram sobre quatro Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e um Requerimento.

A sessão foi comandada pelo Presidente da Casa, Vereador Biné Soares, e contou com a presença de todos os Parlamentares que compõem o Legislativo Municipal Presidutrense.  Os dois Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade dos Parlamentares presentes. O primeiro deles dispõe sobre a Politica Pública de Assistência Social do Município de Presidente Dutra e dá outras providências. O segundo PL trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O Vereador André Jardins (PROS) apresentou dois Projetos, sendo um de Decreto Legislativo outorgando título de cidadão presidutrense ao Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Já o segundo Projeto de Lei também de autoria do Vereador André dispõe sobre a alteração da nomenclatura da Guarda Municipal de Presidente Dutra.

A Vereadora Silvia (PV) apresentou um Requerimento solicitando a recuperação asfáltica da Rua Coelho Neto. Também de autoria da Vereadora Sílvia fora votado nesta segunda feira o PL 007/2018 que denomina a praça do retorno da rodoviária como Prefeita Eleusina Carvalho de Sousa.

O Vereador Ronaldo Melo (PV) apresentou o PL que declara de utilidade Pública a Associação dos Produtores Rurais do Povoado Santa Rita do Sul que, da mesma forma que as outras matérias, foram aprovadas.

O Vereador Aldeglan Fernandes (PSB) apresentou o PL que Institui o Programa “DROGAS SAI DESSA” NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO E CRIA O SELO “ESCOLA SEM DROGAS”.

Após as deliberações, discussões e votações das matérias constantes na Ordem do Dia o Presidente Biné Soares convidou a Vereadora Kárita de Guadalupe (PT) para conduzir até a Tribuna da Câmara o Senhor Clenalton Brandão, Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Presidente Dutra. Na oportunidade o Presidente da Associação expôs algumas reivindicações da categoria e pediu apoio dos Vereadores para efetivação dos pleitos.