Política

Câmara Municipal de Presidente Dutra realiza primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2018

A Câmara Municipal de Presidente Dutra realizou a sua primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2018 na noite desta última segunda-feira, 05 de março. O Presidente da Casa, Vereador Biné Soares (PSD), abriu a sessão por vota das 19h40min, com a presença de 12 dos 13 Vereadores. Alguns populares compareceram na galeria para prestigiar os trabalhos do legislativo que se estenderam até às 22 horas.

O Presidente da Câmara leu a Ordem do Dia e em seguida passou os trabalhos para o Vice-Presidente,  Vereador Ronaldo Melo (PV). O Vereador Biné Soares apresentou um projeto de lei disciplinando o horário de funcionamento e instituindo o serviço de plantão de atendimento das farmácias e drogarias no município de Presidente Dutra. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, que deve se pronunciar acerca da matéria nos próximos dias.

Os Vereadores que fazem oposição ao executivo municipal expuseram a situação do terminal rodoviário da cidade e ao mesmo tempo cobraram providências urgentes por parte do prefeito. Nas palavras da Vereadora Kárita (PT) e do Vereador Irábio Brandão (PDT) “na rodoviária de Presidente Dutra, que deveria ser o cartão-postal da cidade, não há segurança e atualmente o local está servindo como ponto de venda e consumo de drogas”. O Vereador Mano (PTC) expôs problemas na área da educação, referindo-se principalmente à falta de merenda escolar. O Líder do Governo, Vereador Jarbas (PRB), garantiu a todos os Vereadores que os problemas expostos na sessão serão repassados ao Poder Executivo para que adote as medidas necessárias.

 

ASSECOM/Câmara Municipal

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!